quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A quimioterapia e a aceitação

Então, como disse, estava em ótimas mãos... precisava fazer o tratamento direitinho e confiar nas médicas e em Deus!
Quando se fala em QT não tem como não ficar desconfortável.... não é uma coisa que queremos ter que enfrentar.... mas como dizia uma colega de grupo: Quimioterapia a gente não pode escolher, mas podemos sim escolher como vamos reagir diante dela! 
Queria dizer que foi tudo tranquilo.... tudo normal.... mas não posso e nem devo mentir pra ninguem, infelizmente foi um período dificílimo.. parece que a gente perde o chão.
Eu por mais que escreva, nunca conseguiria traduzir pra vocês todos os meus sentimentos.... a minha dor, o meu sofrimento, foram só meus, ninguem jamais poderia viver por mim.... eu precisava enfrentar sozinha, o apoio da família, do marido e amigos me ajudaram muito sim! mas tiveram momentos que nenhum deles podia calcular e nem amenizar o tamanho da minha tristeza!
Se eu for falar sobre os meus sentimentos ficaria horas escrevendo.....
Então como estava dizendo a QT... bem... não tive como fugir dos enjoos, das náuseas, do desconforto, um cansaço incrível, que muitas vezes me faziam ter vontade de ficar o dia inteiro na cama!
E graças a Deus, não perdi cabelo.... ahhhh cabelos... parece tão simples! mas é algo que dói muito, fácil falar sabe... fácil dizer que cabelo nasce de novo.... mas acreditem! diante da possibilidade de perder os cabelos isso é algo que incomoda muito! Continuo com a mesma cabeleira.... perdi bastantes fios de cabelos sim.... mas sempre fui muito cabeluda então a juba continua quase a mesma coisa! o único detalhe é que como não posso usar produtos químicos neste momento, meus cabelos estão com aquele charme grisalho...kkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário