Dia 08 de maio de 2013, eu tive a certeza de que estava grávida! Após vários testes positivos de farmácia, fui ao laboratório para fazer exame de gravidez. E deu positivo!
Um turbilhão de emoções.... muitas alegrias , expectativas, mas também meio assustada, afinal havia tantas coisas que eu precisava organizar na minha vida antes da chegada do meu bebê..... mas sabia que um filho era um presente divino....
Prefiro não me estender muitos sobre meus sentimentos.....
Enfim, minha alegria durou tão pouco.
Dia 24 de maio fiz a primeira ecografia e logo já deu pra ver que havia algo de errado com o meu bebê! O médico que fez a eco me aconselhou a procurar imediatamente a minha médica, levar os exames.... porque não havia sinais vitais... eu entendi que era um aborto simples. Tentei ligar várias vezes para minha médica, e não querendo esperar muito fui parar na Santa Casa, achava que faria a curetagem e iria pra casa. Doloroso mas simples assim.
Só que não... eu não havia interpretado corretamente os exames... lá dizia: sugestivo de mola parcial ou completa! mas não assimilei essa informação na hora!
Então quando a médica plantonista me chamou, fiquei mais assustada ainda porque não sabia o que era aquela tal "gravidez que deu errado" como ela dizia.
Mas comecei a entender que não era tão simples assim.....
Dia 25 de maio fiz a vácuo aspiração, e então começava uma nova etapa.
P.s: Prefiro pular a parte do procedimento de curetagem.... não foi tão simples como eu esperava, e ter que remexer em algumas feridas ainda doem.